Notícia

Guilherme Polanczyk na lista dos pesquisadores mais influentes do mundo

Foi divulgada no dia 27 de novembro, pela consultoria Clarivate Analytics, a Highly Cited Researchers 2018, uma lista anual que reconhece os pesquisadores mais influentes ao redor do mundo. Por volta de 4,000 pesquisadores compõem a lista de 2018 em 21 campos e por volta de 2,000 pesquisas identificadas como trabalhos que atingiram performance excepcional. Dentre os autores, 17 vencedores do Prêmio Nobel e 8 brasileiros, incluindo o nome do Prof. Dr. Guilherme Vanoni Polanczyk, docente Leia mais…

Notícia

Prof. Guilherme Polanczyk na 5º Conferência Internacional de TDAH – EUNETHYDIS

O último dia da 5º edição do evento contou com temas como genética e endofenótipos de TDAH; existe um lado positivo no TDAH?; intervenções precoces e prevenção; qualidade de vida e prejuízos funcionais; TDAH e a sobreposição com transtornos do neurodesenvolvimento; e o futuro do TDAH A EUNETHYDIS – Conferência Internacional de TDAH – é um evento que promove a troca de idéias e dados entre cientistas e clínicos através de um programa científico que Leia mais…

Artigo

Jogos para TDAH – O benefício do uso de jogos como intervenção em crianças com TDAH

Jogos para TDAH – O benefício do uso jogos como intervenção para crianças com TDAH Você já pensou no em jogos para TDAH como tratamento do transtorno? Estudo mostra que alguns subgrupos de TDAH em crianças podem se beneficar com um novo modelo de intervenções através de jogos O TDAH é um transtorno recorrente que atinge 5% das crianças no mundo todo (por volta de uma a cada vinte crianças tem TDAH!) e se manifesta de Leia mais…

Notícia

Câmara Municipal discute TDAH e Dislexia em Audiência Pública

O projeto de lei PL0003-2017 será tema de discussão da Audiência Pública no dia 10/05 na Câmara Municipal de São Paulo. Esta será a quarta audiência do projeto de lei de autoria do vereador Mário Covas Neto, que pretende ampliar as medidas de identificação, tratamento e acompanhamento de alunos da rede municipal de educação que tenham Dislexia e/ou TDAH. O projeto visa providenciar que as instituições de ensino possuam ao menos um profissional habilitado na Leia mais…

Artigo

Relação entre transtornos psiquiátricos e exposição à violência na infância

Investir na diminuição das desigualdades socioeconômicas e prevenção de eventos violentos durante a infância pode melhorar a saúde mental de jovens de baixa renda, de acordo com um estudo conduzido por pesquisadores da  Columbia University’s Mailman School of Public Health e da UNIFESP. Os resultados mostraram que, ter passado por qualquer evento traumático e dispor de baixas condições socioeconômicas estavam associados com possuir algum transtorno internalizante como depressão e ansiedade, e um trastorno externalizante incluindo Leia mais…