O projeto de lei PL0003-2017 será tema de discussão da Audiência Pública no dia 10/05 na Câmara Municipal de São Paulo.

Esta será a quarta audiência do projeto de lei de autoria do vereador Mário Covas Neto, que pretende ampliar as medidas de identificação, tratamento e acompanhamento de alunos da rede municipal de educação que tenham Dislexia e/ou TDAH.

O projeto visa providenciar que as instituições de ensino possuam ao menos um profissional habilitado na área pedagógica para realizar atividades de avaliação, encaminhamentos e acompanhamento junto aos educadores para para capacitá-los à lidar com as medidas do programa

Dentre as medidas propostas pelo projeto, estão o objetivo de realizar detecção precoce e acompanhamento dos alunos com estes transtornos, capacitação de educadores para poderem identificar os sinais dos transtornos e flexibilizarem as avaliações e também a presença de uma equipe multidisciplinar.

 Primeiro nós devemos formar bem nossos pedagogos para que eles possam identificar o transtorno da atenção que muitas vezes é dislexia. O tratamento deve ser multidisciplinar, então, a escola tem um papel importantíssimo, porque é a primeira etapa, em que fica mais fácil tratar

 

Vereador Paulo Frange (PTB) em entrevista para Redação da Câmara Municipal de São Paulo

A audiência será às 19 horas desta quinta-feira (10/05/2018) no Auditório Prestes Maia, no primeiro andar da Câmara Municipal – Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista.

Clique aqui para ver o projeto de lei


Fontes:

Dislexia e TDAH são temas de mais uma Audiência Publica na Câmara Municipal

Comissão quer ampliar debate sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

http://documentacao.camara.sp.gov.br/iah/fulltext/projeto/PL0003-2017.pdf

 

Leonardo Seda

Categorias: Notícia

Leonardo Seda

Estudante do 9º semestre de Psicologia no Centro Universitário São Camilo. Coordenador da equipe de graduandos no Estudo MAPPA. Aluno de iniciação científica do Prof. Dr. Guilherme Vanoni Polanczyk. Músico e piloto amador de kart nas horas vagas

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